quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Fundamentalistas

É, tá difícil. Eu sei que muita gente ainda gosta do presidente. Eu sei que muita gente, nele, tudo perdoa, explica, compreende. O que não deixa de ser uma postura paternalista. Eu sei que muita gente acredita nele. Eu mesmo, em parte, até acredito em parte de sua política econômica. Só em parte. Porquê essa política econômica continua matando a gente, economicamente falando.

Tem gente que diz que eu tenho preconceito contra o PT. Não tenho, ainda. Mas, sei não, tô quase adquirindo isso. Ontem, por exemplo, o presidente de todos os brasileiros disse que pegou a casa, a Terra de Vera Cruz, “depois de um vendaval como o da Ásia”.

Pombas! Falasse em terremoto e tudo bem. Mas, vendaval? Fala sério. E novamente vem a coisa do bem e do mal, o maniqueísmo simplista e fundamentalista. Antes de nós, o Mal. Conosco, o Bem. Não é á toa que Luiz Inácio e George Walker se dão bem. A seus modos e jeitos, são ambos fundamentalistas. Têm mais é que se dar bem, mesmo.

Lamento, mas é isso que eu penso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ora ora... se não sou eu a inaugurar os comments nessa nova casa! Pois muito bem...que assim seja. Boa sorte no novo lar e que vc. continue nos trazendo bons textos como sempre mas.... não esquece de passar na padaria e pagar aquela conta pendente please.

Beijocas
Chapeira

Emerson disse...

Ora, ora, ora... tinha que ser você, só pra variar. Quanto à tal conta, eu nada devo em padarias & padocas & similares. Devo ter uma continha pendurada mas lá com o Rogério. ... Que Rogério? Ora, o Rogério Fasano, pô! Mas ele não tá cobrando, sinal que não tá precisando. Ao contrário de umas & outras. Humpf... conta de padaria... É ruim, hein!

Anônimo disse...

Aí, cara, acho que vc pega demais no pé do Lula. Isso é preconceito mesmo, sacou? Pega mais leve.


"posted by" Trankera - melhor um trankera amigo que um amigo tranqueira.

Anônimo disse...

Hi: at least from the eyes of the “good” Brazilian media, is needless to say that the huge majority of Brazilians agree with some sort of PT fundamentalism inside the spirit of government; The fact of the matter is that they seem to think that the party’s identity still intact, naively innocent, as the one of the 80's. Which we all know has long gone. It is probably solipsistic, on their side, to say that they are right whilst millions of Brazilians are wrong. Lula's PT is paternalist of their selves. Good posting!