Um Olhar Crônico sobre os dias de hoje e alguns de ontem. Um Olhar Crônico sobre a vida nas cidades, a vida na megalópole, a vida na roça, quando é dura, e no campo, quando é lírica. Textos, Idéias & Coisas diversas, aquelas que passam pela cabeça e a gente acaba registrando, sabe-se lá pra que ou mesmo porquê.
quarta-feira, novembro 23, 2005
Teiú à vista!
Taí o bichão. Meio difícil de ver - a fêmea está presente, também, mas mimetizada - e arisco, muito arisco. Nesse momento da foto ele já estava de saída.
Certa vez, em Paulínia, gravei um ainda maior na área da Rhodia. E o bicho era bem maior que esse e já manso, por conta do trânsito intenso de pessoas por ali.
A moradia da família é relativamente próxima de nossa casa, e bem no meio da galinhada. Desconfio que eles vão além dos ovos e papam alguns pintinhos também.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
a verdade é que o teiú se adapta fácil em qualquer ambiente desde que tenha comida por perto, eu tenho 1 macho manso ele veio na minha mochila quando fui a um rancho ele tinha 15 cm, hoje tá com 1,20 já contando com a cauda que nunca quebrou, mas isso, os ovos eles carregam na boca e levam pra outro lugar para serem quebrados e comidos!
valeu!
Postar um comentário