Um Olhar Crônico sobre os dias de hoje e alguns de ontem. Um Olhar Crônico sobre a vida nas cidades, a vida na megalópole, a vida na roça, quando é dura, e no campo, quando é lírica. Textos, Idéias & Coisas diversas, aquelas que passam pela cabeça e a gente acaba registrando, sabe-se lá pra que ou mesmo porquê.
quarta-feira, julho 13, 2005
O ovo da serpente
Seria conveniente que esse Bergman voltasse ao cartaz.
Por que?
Porquê é bom.
Porquê é educativo.
Porquê talvez seja premonitório.
Naturalmente sou um cara dado aos exageros, enxergo uma anaconda quando tudo que vejo é uma simples e pequena coral. Pode ser, mas pode não ser. Uma anaconda nasce pequena, do tamanho de uma pequena coral. E, de repente, já está grandona, imensa, gulosa, devoradora.
Talvez a aparente coral seja uma pequena anaconda. Gulosa como ela só, corremos o risco de dar de cara com ela, imensa, hollywoodiana, pronta a nos devorar.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Emerson,
fiquei sabendo do seu blog pelo do Moreno do "O Globo" e concordo c vc, o "Ovo sa Serpente", deveria estar em vários horários das grades de programação das redes de TV, e deveria tbm, no horário nobre, ter uma versão comentada para que o público daquele horário, não perdesse uma só pausa do filme!
abraços, e, como diziam nossas avós, eh melhor prevenir do que remediar...a coralzinha de hoje pode ser anaconda de amanhã....
Postar um comentário