sexta-feira, julho 29, 2005

DESCOBRI-ME!



Parem as máquinas! Finalmente, depois de longa espera, descobri-me. E já antecipo, pra desgosto das más línguas, que essa descoberta nada tem a ver com a minha opção sexual, que continua sendo a mesma de sempre. Sou um

CONSERVADOR SIMÉTRICO DE ESQUERDA CONTROLADO PELA DIREITA

Foi assim que aconteceu tal descoberta:

Durante o banho costumo pensar na vida. Tá certo, eu gasto água enquanto penso na vida, mas nem tanto, sou econômico, menos no sítio, onde dou-me o direito de abusar e é bom demais. E hoje, pensando em coisas da dita cuja, uma vez mais caiu a ficha do que sou: um conservador. Desde que me conheço como gente, há quase cinqüenta anos – ou nunca, dependendo do observador – eu tomo banho do mesmo jeito: começo ensaboando a axila esquerda, vou para o braço e ombro. Mudo para a outra axila, a direita, naturalmente, seguindo para o braço e ombro correspondentes. Depois o pescoço, começando por trás. Por fim, a cara. Concluída essa etapa, os países-baixos. E, novamente, lá vem a esquerda em primeiro lugar: ergo, religiosamente, a perna esquerda e lavo o pé da mesma, conhecido como pé esquerdo. Do pé subo pra panturrilha, cientificamente conhecida como batata-da-perna, que então volta para o chão e para suas funções normais de apoio e sustentação. Aí, finalmente, o pé direito e perna idem, seguindo o mesmo processo. Se é dia de fazer a barba, lavo a cabeça em primeiro lugar. Se não é dia de barba, lavo a cabeça por último. Pronto. Imutável, assim tem sido desde sempre (vide acima).

Começo sempre com a esquerda. Tudo tem que ser simétrico, uma ação deve corresponder à outra, religiosamente. Na pia da cozinha ou do lavabo é a mesma coisa. Se molho só a mão esquerda, preciso molhar também a direita. Se não fizer isso, sei lá, fica esquisito até pra enxugar a mão. Nas poucas vezes que tentei não lavar a outra, não deu certo: mão seca, voltei à pia, molhei as duas, voltei à toalha e sequei as duas. Sempre a mesma coisa. Portanto, nada mais conservador que isto. Gente com pouco conhecimento cientifico chamará esse comportamento de obsessivo ou compulsivo ou até mesmo obsessivo-compulsivo. Bobagem, isso é puro conservadorismo simétrico de esquerda.

Foi perdido nessas importantes elocubrações que me lembrei de leitura feita numa dessas revistas de consultórios (fontes secretas de boa parte do meu saber): o lado direito do cérebro controla o lado esquerdo do corpo e vice-versa. Pronto! Fechou-se o ciclo e a definição: CONSERVADOR SIMÉTRICO DE ESQUERDA CONTROLADO PELA DIREITA.

Esse aí sou eu, um cara essencialmente simples como se pode ver.


Do post “Pedágio...”
E na foto do pedágio dos parecis eu sou, como adivinhou o anonymous, o gordinho de barba encostado no carro. Gordinho mas bem elegante praquele fim de mundo.


.

3 comentários:

Anônimo disse...

ahahahaha! Adorei!

Anônimo disse...

Preciso prestar mais atenção enquanto tomo banho... costumo cantar bem alto e desafinado. Nunca reparei por onde começo a fazer a faxina... interessante... Adorei o post e mais ainda o blog.

Anônimo disse...

Estou me divertindo muito!!!!