Um Olhar Crônico sobre os dias de hoje e alguns de ontem. Um Olhar Crônico sobre a vida nas cidades, a vida na megalópole, a vida na roça, quando é dura, e no campo, quando é lírica. Textos, Idéias & Coisas diversas, aquelas que passam pela cabeça e a gente acaba registrando, sabe-se lá pra que ou mesmo porquê.
terça-feira, setembro 06, 2005
Palmito
As palmeiras macaúba crescem bem no Sítio das Macaúbas. Ainda bem, pois são consideradas indicativo de terra fértil. Maritacas, tucanos e outros membros da ilustre fauna alada, bem como, desconfio, alguns peludos da fauna terrestre, como ouriços, se encarregam de dissemina-la por toda parte. Como, por exemplo, bem embaixo da rede elétrica que corta uma parte do sítio, levando eletricidade para os vizinhos de baixo.
Periodicamente, uma turma da Elektro passa pelo sítio e, sem avisar ou falar qualquer coisa, entram e vão cortando toda a vegetação embaixo da rede. Inclusive no trecho em que ela atravessa as duas “matinhas”. Como as macaúbas crescem rapidamente, de vez em quando dá para cortar uma e aproveitar seu palmito. É diferente do palmito da palmeira Jussara, mas também gostoso.
Fizemos bom uso desse, garanto.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário