terça-feira, setembro 06, 2005

Ipês em Pirassununga e um perdido em Leme



A Via Anhanguera oferece visões súbitas e espetaculares nessa época do ano. Mas cada uma dura pouco, dois dias, talvez. Fora desse período, deixam de ser espetaculares, ficam apenas bonitas.

Claro, falo da florada dos ipês. Nesse último final de semana surgiram os ipês-brancos. São, sem sombra de dúvidas, os mais bonitos entre todos os ipês. E o mais espetacular de todos (quantos adjetivos!) não fotografei. Ele está na entrada de Leme, bem no trevo de acesso, mas cercado por outras árvores. É grande, mas ainda vai crescer. Deve estar com sete a oito metros de altura, copa em forma piramidal. Estava totalmente tomado pelas flores. Uma obra-prima da natureza. O trânsito intenso, uma certa pressa em chegar, a localização, sei lá mais o que, me impediram de parar e fotografar. Lamentável... Mais uma cena registrada apenas na memória.

Entrando em Pirassununga para comprar farelos, um ipê-branco igualmente florido, bonito, mas bem menor que o da entrada de Leme. Esse, na foto , está na entrada do Aeroclube.

E um pouco antes, num pasto à beira da estrada, um ipê-amarelo solitário. Um entre muitos vistos e entrevistos.



Um comentário:

Anônimo disse...

Cara fico doido com o ipê branco. É a árvore que eu mais gosto. Sou tão tarado que vivo entrando em lojas de plantas só pra olhar os pacotinhos de semente e penso, um dia ainda vou ter um espaço pra plantar uma semente dessas e ver a árvore crescer.