quarta-feira, setembro 06, 2006

Ouro Preto d'Oeste



No começo desse ano andei novamente por Rondônia.

Escrevi a respeito na época.

Naveguei pelo Madeira como das outras vezes e fui para regiões que ainda não conhecia, como Cerejeiras e Colorado d'Oeste.

Uma vez mais passei por Ouro Preto d'Oeste. Dessa vez com alguns minutos a mais, o bastante até para permitir uma parada na beira da estrada e uma foto ao lado do símbolo do município, uma grande vaca preta e branca com um retireiro fazendo a ordenha. Senti-me em casa.

Desde a primeira vez que passei por ali fiquei com vontade de mudar com malas, cuias e vacas e estabelecer-me por ali mesmo, numa fazendinha leiteira.

Ah, os sonhos que as paisagens despertam. Nesse ponto sou meio cigano. Tão cigano que até fazenda no Nepal, no sopé do Himalaia, sonhei em ter. Ora, francamente, tirar leite de iaques embaixo do Everest? Coisa de maluco.

Ouro Preto d'Oeste tem vacas, tem leite, tem castanheiras, tem florestas, é uma terra cheia de coisas bonitas. Mas é quente pra burro!

Quando lembro do calor, o lado rondoniense - ou rondoniano? - do meu coração se volta para Vilhena.

Mas que Ouro Preto d'Oeste é bonita, ah, isso é. E cheia de vacas.

.


P.s.: fico devendo a foto, ou melhor, o sistema blogger fica devendo; desde que mudou e entrou a versão beta, tudo ficou mais difícil; agora, nem foto sozinha estou conseguindo postar.

.

Nenhum comentário: