domingo, setembro 03, 2006

Não à censura, Fora Sarneys!



A meia dúzia de leitoras e leitores que acompanha este blog sabe de minha ojeriza a tudo quanto significa Sarney.

Sabe de meu espanto ao ver o Maranhão, estado lindo e potencialmente rico, apresentar o pior IDH entre todos os estados brasileiros.

Sabe de minha revolta e indignação por ver um grupo, ao qual chamo clã, o Clã Sarney, dominar a vida desse estado há mais de três décadas.

Sabem também esses leitores de minha revolta por ver os tentáculos do clã se estenderem sobre o Amapá.

Sabem de minha alegria com a descoberta, pela PF, da montanha de dinheiro no escritório da moça do clã, à época candidata à presidência desse bananal.

Sabem que uma das muitas coisas que abomino nesse dito governo de lulla da Silva é a ressurreição de Zé Ribamar et caterva, ops, digo, família.

Pois bem, esse blogueiro e esse blog julgam-se no dever mínimo de estampar aqui a charge aí detrás.

Saibam que essa charge inocente e divertida provocou a censura, por medida judicial, do blog de Alcinéa Cavalcante, jornalista e blogueira amapaense. A justiça mandou tirar do ar 6 posts do blog. O portal UOL, em medida nojenta e descabida, tirou do ar o blog inteiro da jornalista.

Isso é um atentado à liberdade de expressão, ou melhor, são atentados, pois a medida judicial requerida pelo “pai da pátria” e poderoso chefe do clã nada mais é do que um atentado à livre expressão garantida (?) pela constituição do bananal em que vivemos.

Força, Alcinéa!

Xô, Clã Sarney!

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Xô LuLLa!

Xô Sarneyzada!

Xô xô xô xô...