sexta-feira, dezembro 23, 2005

Feliz Natal!

.


“...And I think to myself, what a wonderful world...”

Eu estava quase desistindo. Já fizera inúmeras tentativas de escrever algo decentemente positivo desejando boas festas e coisa e tal. Por conta de um mistério da natureza, no meio do caminho a realidade insidiosa se apossava de meus dedos e a digitação dava ao texto outro rumo, outro sentido.

Mas nada como deixar o tempo passar e os sentimentos se manifestarem, além de uma leitura aqui, uma conversa lá, um telefonema para um amigo. Parece que tudo clareia e algumas verdades ficam mais nítidas.

E essa é a maior delas: esse é um mundo maravilhoso e esse país também o é. Apesar de tudo, apesar de “tudo isso que está aí”.

Mais uma vez estamos às vésperas de um novo ano, mais uma vez tudo que nos resta é a esperança que o próximo seja melhor que esse, pois, a cada dia, semana, mês, a cada novo ano, mais forte fica a sensação que a real felicidade nunca é de um ou de meia-dúzia. Quanto mais gente ao nosso redor for feliz, mais felizes seremos todos.

Então, pessoas de quem eu gosto tanto, que são tão importantes para mim, um bom Natal e um 2006 bom o bastante para que, daqui a um ano e alguns dias, vocês olhem para trás e possam dizer, com satisfação:

Esse foi um bom ano.


Emerson


P.s.: Obrigado, Nelsinho, trabalhando nessas festas aí no meio do imenso mar azul, numa plataforma de petróleo, pela inspiração desse texto.




.

4 comentários:

Anônimo disse...

emerson,o paulo acabou de cair da cama e quase esmagou a sua orelha...sorry,feliz natal p vc e p rosa.novo amigo,bom demais!

Anônimo disse...

Emerson, um ótimo Natal prá você e toda sua família aí nesse lugar tão lindo. Daqui da Barra da Tijuca desejo tudo de bom prá vocês e que as histórias bonitas continuem, principalmente as do sítio.Abraços.

Anônimo disse...

Obrigada, Emerson. Às vezes nos perdemos em meio a tantas preocupações e esquecemos das coisas boas da vida. Um FELIZ NATAL pra você e pra sua família, incluindo todos os bichinhos lindos que você nos apresentou ao longo do ano que se vai.

Um grande abraço! :)

Anônimo disse...

Emerson,

É claro que o ano foi bom! Cheguei a esta data vivo, depois de passar por aventuras extraordinárias!...

Obrigado pela referência.

Receba o meu abraço e votos de que no finalzinho de 2006, possamos repetir estas palavras...

Nelsinho