segunda-feira, junho 27, 2005

Novos habitantes no Macaúbas


Alba na manhã de 27 de junho, horas antes de parir uma bezerrinha (a segunda), ainda sem nome.

A Malhada pariu um machinho na madrugada de 4a pra 5a-feira. Um bichinho bonito, forte, troncudo. Pelo jeito vai puxar pro seu irmão que já foi embora. Agora falta a Alfa. A Malhada e a Preta pariram machos. A Alba pariu duas fêmeas. Espero que a Alfa siga a tendência e esteja com uma bezerrinha pra vir ao mundo.

Vacas dão trabalho, muito trabalho, diário, permanente, contínuo, dia após dia. E dão despesas! Nossa, como dão despesas. Mas é sempre uma alegria muito grande acompanhar a gestação de uma vaca, ver o mojo, acompanhar os primeiros passos do bezerro. O Malhadinho, com apenas 4 dias de vida, já tinha aprendido a sair do curral e explorar os arredores, longe da mãe. Rapazinho esperto, vai dar trabalho logo, logo.

A luta do momento é conseguir comida para elas. O feno está no fim e, mesmo assim, a oferta é pouca, menos da metade do que seria de fato necessário. A seca veio rápida e precoce. Passei o sábado correndo atrás de cana. A manhã de domingo também. Os Rovieri vão começar trazendo silagem de cana ao invés de cana para picar. Tá bom, tá bom, antes isso que nada disso.


Esse post foi mais um teste. O blogger mudou o sistema de postagem de fotos. Parece que ficou mais fácil, finalmente.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que úbere bonito, hein!