sexta-feira, maio 13, 2005

Alvíssaras!

É prematuro comemorar, mas... quem sabe? Tudo é possível.

Finalmente, os jornais impressos e on line trazem duas notícias boas, gostosas, agradáveis de ler, deliciosas, mesmo.

Em São Paulo, num acesso de demência benevolente ou, quem sabe, uma fugaz tomada de consciência, aquelas pessoas que fazem a Câmara Municipal de São Paulo, também conhecidas por vereadores, aprovaram uma medida realmente útil, realmente benéfica para uma gigantesca parcela da população da megalópole: a primeira hora de estacionamento nos shoppings é gratuita. E quem comprar acima de 10 vezes o valor do estacionamento, tem direito a 6 horas de permanência sem custo.

Fantástico! Pura e simplesmente fantástico. Mesmo essa “legislada” sobre valor de compra. Essa não passa, mas só a primeira hora já é uma coisa boa. Mas, o bom e justo, mesmo, é a aprovação integral. É revoltante a gente ir a um shopping, gastar, gastar, gastar e ainda ter de pagar para deixar o carro. Realmente, nada a ver.

Agora o prefeito José Serra, antes de aprovar essa medida, transformando-a, de fato, em lei municipal, vai consultar sobre sua constitucionalidade. Se for inconstitucional já dou daqui meu voto: mude-se a constituição (acho que o certo é Constituição... mas, pensando bem, fica assim mesmo).

E leio agora, transbordando de felicidade, que a justiça, no Rio de Janeiro, decretou a inelegibilidade por três curtos, curtíssimos anos, do casal molekinho, quero dizer, Garotinho. Ah, que medida higiênica! Que medida salutar! Que nobre medida tomou a justiça carioca. Sorry, Justiça carioca. Nesse caso, nesse momento, nessa decisão, maiúscula para a Justiça.

Claro, cabem recursos e demandas. É da lei, é justo, é correto. Mas é uma pena.

Depois disso, só me resta dizer uma coisa: bom fim de semana pra todo mundo.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

O fato é que o estacionamento é terceirizado, difícil manter total gratuidade.

[]´s

Anônimo disse...

Oi Emerson, vi um comentario seu no blog da Cora Ronai sobre tratamento de mastite com homeopatia. Bem, sou estudante de vet e tenho um folheto sobre protocolos fitoterapicos em grandes animais. Trata-se mastite com babosa, afirmando inclusive a cura da mastite subclinica e, se nao me engano, tem um tempo minimo de rejeicao do leite. Andei perguntando na minha universidade ( UFRRJ ) e soube que tem mil trabalhos ja comprovando isso. Te interessa experimentar? Te mandaria os protocolos sem problemas.

Emerson disse...

Olá, anonymous. Interessante essa informação. Temos babosa plantada na horta. E, claro, pode mandar o protocolo, sim, será muito bem-vindo.
Pode enviar para emergon@terra.com.br

Grato.