Um Olhar Crônico sobre os dias de hoje e alguns de ontem. Um Olhar Crônico sobre a vida nas cidades, a vida na megalópole, a vida na roça, quando é dura, e no campo, quando é lírica. Textos, Idéias & Coisas diversas, aquelas que passam pela cabeça e a gente acaba registrando, sabe-se lá pra que ou mesmo porquê.
domingo, maio 22, 2005
14 mm!
Dormi pesado, estava cansado. Aliás, dormi cedo demais. Acordei pouco depois de uma hora da manhã. Tudo quieto no sítio. O jeito foi ler até o sono voltar, retorno que até aconteceu, mas não posso dizer o mesmo da Sophia, que saiu pra ir ao “banheiro” e aproveitou pra dar uma esticada na balada da roça. Deve ter encontrado um ou mais ratinhos e feito a festa. Antes de voltar pra cama, fui olhar o céu. Finalmente, um céu sem estrelas, nuvens escuras escondendo a lua cheia. Alvíssaras. Às 02:59 o primeiro galo cantou. Mas antes bateu as asas espalhafatosamente, me pregando baita susto enquanto, distraído, olhava o céu na ponta da varanda. Em seguida, o vento começou. Vento com cara de chuva. Fui dormir esperançoso.
Acordei tarde, perdi a hora. Lá fora, algazarra pura. As galinhas-d’angola – só 4 - faziam muito barulho. Tanto que nem percebi, no começo, um outro barulho pelo qual ansiava: a água caindo no telhado. Santo barulho! Quando as cocás silenciaram, pude ouvi-lo melhor. Melodia para meus ouvidos. Chuva miúda, mas intensa, sem despropósitos, sem cachoeiras ou rompantes tempestuosos. Chuva molhadeira, boa pra terra, pra lavoura, pro pasto, pra mata, pra bicharada toda.
A muito custo, confesso, deixei de lado esse prazer primevo, me troquei e fui pra fora, direto pro pluviômetro: 14 milímetros! Que maravilha. Não esperava por tanta água. O céu encoberto e carregado em todos os quadrantes deu a garantia de mais chuva. E assim foi o domingão: molhado e perfeito. E a promessa para amanhã é de mais chuva. É como eu digo: melhor que isso, só dois disso! Que venham muitos outros milímetros.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
As boas novas continuam. Não, o Brasil não mudou, ainda, mas a previsão é de chuva - 23 mm - 4a-feira, no sítio. Melhor que isso, só dois disso!
Postar um comentário