terça-feira, junho 20, 2006

Só indagando


Frequentemente sou assaltado pela certeza de que a vida está copiando a ficção. Normalmente, depois de respirar duas ou três vezes, isso passa e volto à normalidade e à certeza de que a vida é sempre muito mais complexa e surpreendente do que a mais deslavada ficção.

O crime do terror contra milhares de pessoas nas Twin Towers.

O avião contra o Pentágono.

A recuperação e o retorno triunfal de Ronaldo aos campos em plena Copa do Mundo.

O Mensalão, o Marcos Valério, o Delúbio, o Silvinho Land Rover, o Zé, o lulla...

As confissões do Dantas e as contas no exterior de altos dirigentes republicanos.

O ataque do pcc contra São Paulo.

Coisas como essas levam-me, cada vez mais, a acreditar nessas surpresas que a vida nos apronta. E é por isso, além das provas, que acreditei de pronto na confissão do Timóteo, o cara que botou a vassoura-de-bruxa nos cacauais baianos, junto com 5 companheiros do PT, um dos quais foi prefeito de Itabuna, presidente da Docas da Bahia nomeado por lulla, e agora será candidato a deputado federal, e que provocaram o desemprego de 200.000 brasileiros e prejuízos de 10 bilhões de dólares.

E, por tudo isso, deixo aqui uma pergunta que, acredito, não vai demorar nada a acontecer: será que “alguém” não trouxe pra cá a maldita ferrugem asiática? A doença que está afetando seriamente a produtividade, a lucratividade e a competitividade da soja brasileira. Doença cuja propagação surpreendeu a todos os especialistas, pela velocidade e pela dispersão.

Será?

.

4 comentários:

Anônimo disse...

E pra onde mandaram a gripe aviaria? De repente, não se fala mais no assunto. Quem decretou a sentença de morte lenta e dolorosa -por Aids - da Africa? Agora, 20 anos depois, os francêses ensaiam um acanhado -Mentiroso! contra o Ministro que disse na época que a nuvem de Tchernobyl não tinha entrado no espaço aéreo francês. Quando me sinto demasiado impotente, penso que sou apenas um mosquitinho num quarto fechado. E lembro logo o quanto esse mosquitinho sozinho pode influir na vida dentro desse quarto.

Anônimo disse...

Emerson

Realmente é tudo muito estranho!
Este planeta parece caminhar para ser um lugar muito ruim para morar...
E o problema é que não temos outro!

Nelsinho

Anônimo disse...

Emersom, a disseminação criminosa da vassoura-de-bruxa pegou todo mundo de surpresa (não pelo fato de ter sido perpetrado por militantes petistas, já estamos acostumados). A grande perplexidade é constatar que essa gente não tem limites. Terror puro. PT = Partido do Terror.

Abraços

Anônimo disse...

Mais um presente desse desgoverno.Pobre Brasil de tantos desgovernos.