quarta-feira, junho 07, 2006

Pode piorar?


Hum hum, pode sim.

Há uma corrente no governo favorável à extensão do bolsa-família para os acampados, que em sua maioria já recebem cestas básicas e outros benefícios.

Os acampados da segunda são os invasores da terça, depredadores da quarta e bandidos da quinta. Quando não são os bandidos já da terça mesmo.

São pessoas simples, gente pobre, na sua maioria. É o que se denomina massa de manobra. As lideranças se aproveitam deles. Foi assim ao longo da história, não só do Brasil. Mesmo quando tomaram para si próprios a resolução de seus destinos, mesmo então continuavam a ser massa de manobra.

É tudo gente simples e boa, mas pra dar uma machadada ou passar a foice ou enfiar a peixeira não precisa de muito. Precisam de um quase nada.

A destruição da Câmara pode ser apenas um fimou um convescote, como pode ser um sinal do que está por vir.

Dramático, né?

Pois é..

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem planta ventos colhe tempestade.
http://somagui.blogspot.com

Anônimo disse...

Guerra ou guerrilha no campo, no Brasil, é uma questão de (talvez pouco) tempo.

Ao longo de anos e anos, o MST preparou pacientemente os quadros de que precisa para virar o país de ponta cabeça no sentido de tomar o poder.

O atual governo (que é também o próximo), colabora e colaborará muito nesse sentido.

MST não é uma organização social.

Nelsinho

Edicléia Ramos disse...

Pra quem nunca viveu sob um barraco de lona preta é fácil criticar, concordo que algumas lideranças do MST são manipuladores mas o governo só ta dando um jeitinho na pobreza do brasil, e pela forma como se expressão da impressão que gostariam que tudo continuasse como era não? Não é de bom tom que as pessoas que não tinham nada conquistem uma vida melhor com a ajuda do governo né? acham que se escrever sabiamente algumas palavras são melhores que os outros, estou falando pq passei minha infancia passando fome e frio pq os governos da época não davam oportunidade pra ninguém só pro bolso deles e ainda me falam de MANIPULAÇÂO rrssrrssrrss vamos voltar a fita e recordar a miséria? Eu não preciso fui uma das personagens