sábado, abril 29, 2006

No melhor dos mundos


Parem tudo, deixem de ler, esqueçam o que eu escrevi (já ouvi essa frase antes... onde terá sido e falada por quem?). Doravante, melhor farei se der mais atenção aos meus vídeos e às minhas vaquinhas. Definitivamente, essa coisa de sentar e escrever sobre bananal e seus bananeiros-dirigentes é muita areia pro meu caminhãozinho. E, além disso, preciso com urgência urgentíssima de um bom, de um milagroso oftalmologista. Estou temeroso por meus olhos, por minha vista, pois enxergo preto tudo que é cor-de-rosa.

As vendas de tevês a plasma e LCD prosseguem a todo vapor, atropelando os tímidos planejamentos feitos por executivos conservadores. A Copa está aí, a tão somente quarenta dias (quarenta... número dado a elocubrações várias, tipo quarenta ladrões, quarenta quadrilheiros, etc). E, logicamente, é inviável assistir à Copa sem ser em um portentoso e magnífico televisor moderno, digno das melhores salas do primeiro-mundo.

Como? Meio apertado? Ora, ora, ora, quanta incompetência! Basta, para sair desse buraco, dirigir-se a qualquer agência bancária ou loja de departamentos e pronto! Crédito farto, abundante, imediato, espontâneo, ao alcance das melhores e das piores rendas. Basta querer e pedir. Vivemos época de fartura, logo, nada melhor do que aproveitar essa abundância creditícia.

Se é prudente? Ah, mas francamente, preciso mudar meus leitores, já vi tudo. Claro que é prudente! É mais que prudente, é altamente recomendável! Tal e qual investir no Brasil para a gringaiada endinheirada, embora o grosso do investimento seja de tupiniquins com dindin no exterior, como sabe todo mundo (todo mundo que deve saber, é óbvio, o que exclui a nós todos; confuso? não se apoquente, é assim mesmo).

Juros e aumento irrazoável de custos na compra a crédito? Hummmm... Meus leitores, além de pessimistas não são patriotas. Nosso grande líder e guia espiritual, lulla da Silva, transformou ontem as Casas Bahia no exemplo do Brasil que dá certo, no exemplo a ser seguido. É lulla no céu e o “seu” Samuel Klein na terra, vendendo baratinho a tevê moderninha pra gente melhor enxergar nosso grande líder e guia espiritual. Gente como minha mulher e um amigo meu – que, espantados, já saíram invectivando contra o presidente, dizendo que as Casas Bahia exploram o povo com seus preços e juros extorsivos e escorchantes – definitivamente não estão alinhados com os novos tempos do bananal. Dê juros e seu sangue para o bem da camarilha dirigente, digo, para o bem do Brasil. Ô, filme velho, ruim e sem futuro. Mas sempre sucesso de bilheteria, vai entender.

Comprei uns livros, entre eles alguns policiais. De autores americanos e ingleses, países atrasados e cruéis, onde bandidos são presos e punidos, imaginem! Preciso rever meus gostos. Vou pedir ao companheiro Stedile que me indique alguns livros pra pôr na cabeceira da minha cama. E na minha cabeça, claro, trocando o lixo imperialista que leio sem parar. Fazendo isto, alinhar-me-ei com os novos tempos tupiniquins. Se não, vejamos: lulla da Silva, do alto de sua grandeza e sapiência, inclusive familiar (sua esposa e filharada têm passaporte italiano, um luxo, e seu “mais velho” ganhou 15 milhões de uma empresa concessionária e sócia do governo), afaga, acaricia, acarinha despudoradamente, gente como Zé Dirceu, Toninho Palocci e outros mais, todos tachados (mas não taxados) pelas CPIs e pelo insuspeito Ministério Público, de bandidos, na acepção popular do termo. Nossa excelência é só elogios pra essa gente. Aliás, eu falei no “seu” Samuel, né? Pois é... Que me conste, corre processo na justiça referente à acusação de envio ilegal de dinheiro para o exterior por parte do “seu” Samuel e seu filho. Pura bobagem, com certeza, afinal, se o presidente nomeou-os como exemplo para o Brasil, isso tudo não deve passar de mais uma sórdida maquinação da direita esclerosada e criminosa. Pois é.

Estão vendo, é idiotice completa de minha parte ficar lendo livros de ficção, ambientados nessas terras meio incultas do hemisfério norte. O melhor é ler o que tem a ver com nossa realidade, mesmo porque na Caixa ninguém foi punido administrativamente e depois preso por quebrar o sigilo do caseiro. Nada como morar num país avançado.

E a vida segue maravilhosa. Ontem, o dólar despencou e ficou abaixo de dois reais e dez centavos. No mercado de futuros e nas conversas dos operadores financeiros a aposta é que vai ficar abaixo de dois reais. E no maravilhoso bananal cor-de-rosa, espera-se que em julho mais de um milhão de felizes bananas de todos os sexos embarquem para maravihosas férias na Disney, Noviorque, Bariloche & arredores. Mais de um milhão... Que beleza, já estamos parecendo o Japão na produção de turistas e consumidores de máquinas fotográficas.

Felizmente, para manter esse quase paraíso, ao que tudo indica teremos nosso grande líder e guia espiritual a nos conduzir por mais alguns anos. Nossa excelência parece imbatível no voto dito popular, de norte a sul. E com tanta realidade cor-de-rosa, com esse verdadeiro e róseo espetáculo de crescimento (lembram?) se desenrolando bem à minha frente, eu sigo enxergando um negrume, quase total, quase absoluto.

Preciso de um médico, urgente. Tomara que só um oftalmologista mesmo e não um psiquiatra.

Bom Dia do Trabalho pra todo mundo.


.

Nenhum comentário: