segunda-feira, março 07, 2005

Severino fala. E esclarece.


file:///C:/Documents%20and%20Settings/Cia Posted by Hello


SEVERINO FALA DEMAIS

Empolgado com a recepção em sua cidade natal, o presidente da Câmara lembrou favores a eleitores e momentos em que acobertou situações irregulares. Citou até a vez em que, por telefone, pediu a um policial que soltasse conterrâneo com carteira de motorista vencida. “Não vá me cutucar. Vou contar”, disse à filha, que tentava contê-lo”


Essa pequena pérola da realidade tupiniquim está na edição on line de O Globo agora cedo. Não há seqüência ou link associado, sinal que a informação chegou em cima da hora e o pessoal, provavelmente, ainda está trabalhando em cima.

Mas, obviamente, eu acredito nela. Porquê é assim que é, é assim que agem nossas otoridades. Sem tirar nem por. Estou começando a gostar do Severino. Realmente, estou começando a gostar dele. Porquê ele desnuda meandros e comportamentos de nossa classe política.

Ao fazer isso, ele só confirma uma velha máxima: cozinha de restaurante, fábrica de salsicha e bastidores do congresso – 3 coisas que não vale a pena conhecer.

Agora, pensando bem, taí um parlamentar que faz alguma coisa por seus eleitores. Provavelmente ele, com isso, está fazendo muito mais do que a maioria dos outros fazem. A menos que todos façam a mesma coisa. Mas eu, morando e votando aqui em São Paulo a vida toda, nunca soube de nada parecido. E já tive minha carteira cassada 60 dias por excesso de velocidade.

Hummmmmmm...

Estou pensando em transferir minha CNH. Qual é mesmo o estado que Severino representa?
Pernambuco? Xi, meu irmão agora mora no Maranhão. Mas tenho amigos que moram em Olinda. Ótimo! Sempre posso pedir-lhes o empréstimo do endereço e, assim, transferir minha carteira de habilitação. Beleza!

Ah, sim, vou aproveitar a ensancha e transferir meu carro pro Paraná, tenho parentes por lá que podem emprestar-me o endereço. Assim pagarei um menor valor de IPVA. O fato de rodar nas ruas e estradas de São Paulo é mero detalhe. Importante é economizar no imposto.

Sou brasileiro, não desisto nunca.

. :o(

4 comentários:

Anônimo disse...

É... E o pior é que, nessa mesma laia, estão boa parte dos políticos nordestinos. É o que de pior se pode haver em termos de 'politicagem', no sentido pejorativo mesmo.

Emerson disse...

Ih, Marcone, vou fazer uma correção no seu comentário: dessa laia, faz parte a maioria, se não a totalidade dos nossos parlamentares. Mas, reconheço: com parte deles é mais difícil o acesso e dificilmente irão se dignar a atender um pobre eleitor com a CNH apreendida. Falando nisso, Severino não declinou a informação sobre o status sócio-econômico do eleitor beneficiado por seu telefonema. Interessante.

Anônimo disse...

Severino Cavalcante só tá começando! Ele ainda fará muitas, muitas besteiras, mas não é pelo fato de ser pernambucano...

Emerson disse...

Opa! Xiiii... Hélio, ao mencionar Pernambuco não o fiz com a intenção de dizer que isso acontece por Severino ser de lá. Não, tudo isso acontece por Severino ser do Brasil, como eu, você e mais 174.999.998 pessoas. Agora, tem outra coisa: depois da posição dele na votação da Lei de Biossegurança, depois de ler a entrevista do Severino pra Veja, e mais algumas coisas no Estadão, Folha e no Globo... sei lá, começo a achar que sua ascensão e presidência poderão ser benéficas para a sociedade tupiniquim. Ainda mais se ele mantiver a postura de independência com colaboração. Talvez eu tenha de rever minha posição. Felizmente.