terça-feira, fevereiro 27, 2007

Verdades convenientes e nem tanto


Al Gore disse que não é e não vai se candidatar ao governo dos Estados Unidos, pois está muito envolvido com a causa ambiental.

Sinceramente?


Não importa. Mesmo que ele mude de idéia e venha a ser candidato – coisa, por sinal, que seria extremamente justa –, sua dedicação à luta pelo ambiente rende frutos importantes e de longa duração, e a conquista do Oscar para o ducumentário An Inconvenient Truth (Uma Verdade Inconveniente) foi uma alavancada poderosa em sua luta.


Uma luta que precisa ser a mesma de todo cidadão desse planeta e que precisa de ações positivas e não de discursos ou ações tolas como dar nome a alguma obra, digamos, “Estádio da Sustentabilidade”.

Essa é a postura brasileira típica, nomeia-se alguma coisa em homenagem a alguém ou alguma causa e pronto, os braços se cruzam e ficamos esperando que as soluções dos problemas caiam do céu.

Uma mentira conveniente.



Uma torcida conveniente

Desde já torço pela Honda na Formula 1 2007.


Não só pelo fato do Rubinho ser um dos pilotos e por eu gostar dele, mas, sobretudo, pela fantástica postura social e de marketing da Honda, que abdicou dos patrocínios em seus carros e pintou-os com a imagem do planeta visto do espaço. Além de muito bonitos, abriram espaço nos corações de quem acredita que há solução para a Terra.


Se eu fosse trocar de carro hoje, com certeza e com prazer, meu próximo carro seria um Honda.





What can I do?

Visite esse site, vale a pena:

Take Action - www.climatecrisis.net/takeaction/

.

4 comentários:

Sa disse...

Vale a pena falar das boas iniciativas. E vale mais ainda fazer alguma coisa de bom pela Terra e pelo próximo, mesmo que seja um pequeno gesto.
Seu olhar já virou um ponto de parada obrigatório.

João Soares disse...

Olá, Ernesto...É um filme controverso mas pelo menos desperta mais consciências...
Estou vendo que ainda não colocou meu link do BioTerra aí no seu blogue.
Um abraço

João Soares disse...

Sou eu novamente!!!
Mas eu venho em Paz.
Preparei um dossier Educação pelo Desenvolvimento, Ambiente, Paz e Não Violência no Bioterra http://bioterra.blogspot.com
que pretendo o mais extenso possível, como que um MANIFESTO comum, alertando os leitores do meu blogue que existem imensas possibilidades para a Paz e Cooperação Ambiental e quantas associações disponiveis a nivel local,regional e global que estão empenhadas neste espírito.
Já agora agradeço a maior divulgação deste dossier e se colegas seus tiverem páginas pessoais e/ou blogues me escrevam para trocarmos os links. Teria muito gosto ainda de enriquecer o dossier com contributos.
Um abraço e Paz a todos os seres viventes
Joao Soares

Emerson disse...

João Soares, por incrível que pareça não consegui inserir uma lista de links nesse blog, coisa que consegui fazer no outro blog - Um Olhar Crônico Esportivo - sem problemas.
Sorry...