terça-feira, abril 12, 2005

Flores para beija-flores


file:///C:/Documents%20and%20Settings/Cia Posted by Hello

Esta é a flor da grevília anã, um arbusto que chega a 3 m de altura. Os beija-flores são loucos por ela. Lentamente, nosso objetivo é ter o jardim formado, basicamente, por plantas cujas flores alimentem os beija-flores.

Além dela, temos o camarão, nome feio para uma flor tão bonita, russélia, diadema mini-hibisco e outras. A vantagem das flores é que os beija-flores não ficam dependentes de humanos enchendo garrafinhas com água e açúcar ou dextrose (melhor que o açúcar, pois não permite o eventual desenvolvimento de fungos que podem ser fatais para as aves).

Nesse final de semana, observei 3 diferentes espécies visitando as flores na mesma tarde.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse sítio deveria ser aberto para visitação pública: flores para os beija-flores e barbantes para espantar pardais. Ótimo!!!!! A turma da agricultura alternativa deveria visitar esse blog de vez em quando.

Anônimo disse...

Este sítio parece ser tratado como um quadro. Cores escolhidas, traços estudados, paisagens sentidas. Acho que seu sítio é seu interior.

Emerson disse...

hehehehehehehe... Esse sítio tem a ver com o meu interior mesmo: bagunçado, desorganizado, algumas coisas legais, outras nem tanto, sobre outras não falo nem a porrete, sobre outras, ainda, invoco a 5a. Emenda Constitucional. Como? A 5a. emenda é da Constituição americana? It's ok, invoco do mesmo jeito. :o)

Agora, se a turma da agricultura alternativa visitasse esse blog, matar-me-ia. Com certeza. Afinal, já lancei aos ventos que uso Roundup e fertilizantes químicos. E o pior: com conhecimento de causa e sem arrependimento. :o)

Anônimo disse...

Por isso mesmo que eles - os alternativos - deveriam ler mais e ver que sustentabilidade, alternativas, reciclagem e outras coisas mais não são de exclusividade deles.