Um Olhar Crônico sobre os dias de hoje e alguns de ontem. Um Olhar Crônico sobre a vida nas cidades, a vida na megalópole, a vida na roça, quando é dura, e no campo, quando é lírica. Textos, Idéias & Coisas diversas, aquelas que passam pela cabeça e a gente acaba registrando, sabe-se lá pra que ou mesmo porquê.
terça-feira, abril 12, 2005
Flores para beija-flores
file:///C:/Documents%20and%20Settings/Cia
Esta é a flor da grevília anã, um arbusto que chega a 3 m de altura. Os beija-flores são loucos por ela. Lentamente, nosso objetivo é ter o jardim formado, basicamente, por plantas cujas flores alimentem os beija-flores.
Além dela, temos o camarão, nome feio para uma flor tão bonita, russélia, diadema mini-hibisco e outras. A vantagem das flores é que os beija-flores não ficam dependentes de humanos enchendo garrafinhas com água e açúcar ou dextrose (melhor que o açúcar, pois não permite o eventual desenvolvimento de fungos que podem ser fatais para as aves).
Nesse final de semana, observei 3 diferentes espécies visitando as flores na mesma tarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Esse sítio deveria ser aberto para visitação pública: flores para os beija-flores e barbantes para espantar pardais. Ótimo!!!!! A turma da agricultura alternativa deveria visitar esse blog de vez em quando.
Este sítio parece ser tratado como um quadro. Cores escolhidas, traços estudados, paisagens sentidas. Acho que seu sítio é seu interior.
hehehehehehehe... Esse sítio tem a ver com o meu interior mesmo: bagunçado, desorganizado, algumas coisas legais, outras nem tanto, sobre outras não falo nem a porrete, sobre outras, ainda, invoco a 5a. Emenda Constitucional. Como? A 5a. emenda é da Constituição americana? It's ok, invoco do mesmo jeito. :o)
Agora, se a turma da agricultura alternativa visitasse esse blog, matar-me-ia. Com certeza. Afinal, já lancei aos ventos que uso Roundup e fertilizantes químicos. E o pior: com conhecimento de causa e sem arrependimento. :o)
Por isso mesmo que eles - os alternativos - deveriam ler mais e ver que sustentabilidade, alternativas, reciclagem e outras coisas mais não são de exclusividade deles.
Postar um comentário