sábado, junho 23, 2007

Realidade: Pequenas Doses 23 06 07



Uma Excelência

Um juiz trabalhista ganha quanto por mês? Doze, quinze, dezoito mil reais? É disso pra cima. Ao se aposentar, continuará recebendo a mesma coisa, coisa de nababo, privilégio de quem “se devota ao serviço público”. Serviço, claro, que é sustentado pela massa que se aposenta e ganha de trezentos a dois mil por mês. E olhe lá. Ser juiz no Brasil é o que se pode chamar de privilégio.

Pois bem, um desses privilegiados, trabalhando em Cascavel, no oeste do Paraná, cancelou uma audiência envolvendo um trabalhador rural, no momento desempregado, e jogou-a para mais de dois meses adiante, porque a vítima – sim, nesse caso o sujeito é vítima – estava usando o uniforme oficial do pobre brasileiro: chinelo de dedos, a popular “havaiana”.

S.Excia. disse que aquilo era um desrespeito ao tribunal.

Bom, só posso dizer que S.Excia. é um desrespeito aos seres humanos.

Outra Excelência

Renan Calheiros, Senador da República por Alagoas, Presidente do Senado, ora sob suspeitas diversas, além de adúltero confesso, no mínimo dos mínimos, vem declarando em alto e bom som “daqui ninguém me tira, eu não vou sair”...

O “daqui” é a sua presidência, que o coloca como o terceiro homem da República, em caso de impedimento do presidente.

Vale dizer que S.Excia. senatorial é o melhor criador de bois do mundo. É mais do que admirável a forma como suas vacas se reproduzem e a forma como seus bois são vendidos, sem falar nas quantias obtidas.

Um portento, um exemplo para todos nós.


.

Nenhum comentário: