Oriente Médio – Creio que inenarrável é um termo adequado para os eventos dessa região, em particular o atual. Já vimos de tudo por ali, onde nasceram as duas maiores religiões do mundo e onde uma outra, não tão grande, mas muito importante, também nasceu. As guerras, revoltas, dominações, crises, sucederam-se ao longo dos séculos, a bem dizer desde o começo dos tempos. A guerra da hora é a luta entre palestinos. Rivais dentro do mesmo povo se destroem uns aos outros, acabando com o pouco de estrutura, racionalidade e, por que não? – civilização que conseguiram construir em meio à pobreza.
Sem comentários.
Exército em ação – Contra o Velho Chico. Na calada dos escândalos, forças do Exercito Brasileiro entraram em ação na divisa Bahia/Pernambuco, e começaram as obras para a transposição de águas do Rio São Francisco, o combalido e ameaçado Velho Chico, para os sertões de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.
O “bravo” Ibama da ministra que resiste, não resistiu e entregou-se ao desejo maior do grande líder e guia espiritual dos povos brasileiros.
Todas as muitas, inúmeras vozes categorizadas que se ergueram contra essa barbaridade foram ignoradas.
E sequer se fala na revitalização do rio.
E segue a obra.
Agora virá a fase da descarga de uma dinheirama sem tamanho.
Ah, tá, agora entendi.
Ainda presidente – O Senador Renan Calheiros, amante da jornalista Mônica Veloso, portentoso e fabuloso criador de bois nos sertões das Alagoas, segue presidente do Senado.
A República segue igual ao que sempre foi.
Sem novidades.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário