sexta-feira, outubro 27, 2006

Boa votação

Parece incrível, mas domingo, depois de amanhã, a apenas 48 horas do momento em que escrevo (gosto de votar cedo), teremos mais uma eleição.

Não iremos para o sítio, pois ficar em São Paulo e votar é uma obrigação. Não legal, pois para essa não ligamos, basta dar um pulo em qualquer local de votação e “justificar” – tolice que dá uma boa idéia do que ainda somos. Não, nada disso, nossa obrigação é moral, sobretudo.

Alckmin vai perder? É o que dizem, é o que parece provável. Então, eis aí um motivo a mais para fazermos valer nosso voto. Não é por protesto, pois a votar por protesto prefiro não votar ou anular. Tal como o voto “útil”, triste invenção tupiniquim que sempre abominei e à qual, para meu desgosto profundo, cedi uma vez há alguns anos. votaremos em Alckmin por acreditarmos ser ele e seu programa a melhor opção para o futuro desse país, onde nós, nossos filhos, parentes e amigos vivemos. E onde construímos nossa vida.

Se o outro candidato efetivamente ganhar, temo desde já por nosso futuro. Nem tanto em termos econômicos, até porque estamos raspando o fundo do poço. Temo, sobretudo, pelos vícios terríveis a que nossa pobre e mambembe democracia estará sendo submetida, medida por medida, decreto por decreto, ação por ação. É triste dizer isso, mas a vitória do outro candidato é a assinatura pelo povo de um salvo-conduto para atos criminosos, um passe livre para a bandidagem fazer e acontecer.

Nesse momento, os vagabundos e criminosos que se aglutinam no mst já esfregam as mãos, prometendo, felizes, nova safra de invasões e crimes contra pessoas e propriedades a partir da divulgação dos resultados eleitorais.

É chato escrever o que escrevi agora, é chato, para mim, chamar essas pessoas de vagabundos e criminosos, até porque há entre eles muitos que não são uma coisa e nem outra. Mas, nesse caso, não passam de massa de manobra amorfa e ignorante, portanto, é melhor nomear esse balaio do jeito que nomeei. É a nomenclatura mais próxima da verdade, quando não a própria verdade.

Se a vitória do outro candidato for confirmada, teremos a coroação em grande estilo do reinado das maracutaias, desde as pequenas e desprezíveis até as gigantescas e assustadoras, criminosas todas elas.

Nesse momento não tenho ilusões: a confirmação dessa vitória será a confirmação de mais oito a dez anos de retrocesso, de atraso em relação à civilização à qual pertencemos, por laços, história, geografia e opção.

Lamento, mas é só isso que consigo tirar desse teclado.

Boa votação.

.

Nenhum comentário: