segunda-feira, janeiro 31, 2005

Apesar de tudo, a democracia

A democracia será tudo isso que se apregoa mesmo? Às vezes tenho dúvidas, mas passageiras. Acabo sempre ficando com W. Churchill: "A democracia é o pior sistema político que existe. Mas ainda não inventaram outro melhor."

E ela, "dona" democracia, chega ao Iraque. Na forma de sua primeira eleição realmente livre. Foi sob a égide e o manto protetor dos fuzis americanos e ingleses? Sim, foi. Foi ameaçada por assassinos órfãos de Saddam? Sim, foi. E nada menos que 44 pessoas morreram vítimas desses assassinos? Sim, também é verdade. Daqui do meu protegido canto, todavia, me atrevo a dizer que valeu a pena. Acho que essa iraquiana pensa a mesma coisa:




É isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo , discordo totalmente de você que o que acontece no iraque seja uma democracia...eu diria uma dditadura americana disfarçada em democracia...é absurdo tudo isso , todos sabemos as razões que estão por detrás de toda "ajuda" americana em transformar o iraque em uma democracia..por favor...eles se usam de todos os elementos usados em uma ditadura...

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom